Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 17 de abril de 2011

Jogos de Zumbi não dão mais medo?

É uma coisa que eu venho notado ultimamente, eu sou fã de zumbis, adoro esses jogos mesmo, Resident Evil, Dead Rising, Left 4 Dead, Plant vs Zombies...

Mas sinceramente, quem lembra dos clássicos Resident Evils de PSOne? Aqueles em que você tinha pouca armas e balas, contra zumbis e inimigos, em ambientes escuros e com músicas feitas para assustar? Quem não ficou abismado a primeira vez que viu um Licker? Ou na primeira cutscene de Resident Evil?

O fato é que normalmente ficamos abalados e com medo de dar mais um passo a frente quando não imaginamos o que virá, mas isso vem mudando nos jogos de zumbi não acham?
Quer dizer todo mundo fala dos incriveis Resident Evils antigos mas se eles forem pegar para jogar hoje não sentiram nenhum medo, quer dizer o impacto não é o mesmo, por isso uma volta as origens seria criticada creio eu.
Fora isso a idade influencia bastante em uma mente, se você der para uma criança jogar Zombies ate my Neighborhood ela vai ter muito medo, mesmo sendo um jogo de comédia.

Mas os jogos novos também não contribuiem para esse medo, vejamos LEFT 4 DEAD, você tem armas pesadas e zumbis maratonistas que pulam mais que o Mario , com essa ação frenética é impossível levar algum susto estou certo?
Outro exemplo é Dead Nation, um jogo de zumbi muito legal e com várias novidades, mas devido a jogabilidade é quase impossivel levar susto, pois a camêra é ao estilo GTA1.

Mas o que mais me influenciou para essa postagem é um jogo que eu estou jogando recentemente, Dead Rising 2 um jogo de zumbis que não foi feito para dar sustos, mas sim mostrar um lado mais comédia deles, e eu achei uma idéia muito legal, pois nem todos tem o mesmo efeito sobre zumbis, e em um shopping, você utilizaria qualquer coisa contra eles, até algo ridiculo, fora isso nesse game os zumbis não são do tipo ameaçadores, são realistas e bobos, isso é legal.

Mas para você, o terror em jogos de zumbis já acabou?

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails