Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Especial: The Legend of Zelda

Oi pessoal... vou fazer hoje o especial de The Legend of Zelda... Então vamos lá gente!

Mas que diabos é Zelda?

É uma série de jogos de puzzle e aventura, situada em Hyrule o mundo do jogo. Bom eu quase nenhum especial eu tive de falar a história por trás do game mas acho que isso terá de ser necessario para LoZ.

No inicio haviam 3 deusas Din, Nayru e Farore... Cada uma deu algo para a terra que elas criaram , Din a deusa do poder criou a terra vermelha, Nayru a deusa da sabedoria criou as regras e deu o senso de justiça para os homens e por ultimo Farore a deusa da coragem criou os seres vivos de Hyrule. Depois disso elas subiram aos céus e deixaram para os humanos um presente... a Triforce, com três pedaços, um para força, outro para corajem e o ultimo para sabedoria, cada um representado por uma cor: vermelho, verde e azul respectivamente.

Saibam que os posts vão estar por ordem de lançamento... e não pela cronologia da série. Então vocês n00bs podem se perder nos posts!

The Legend of Zelda

O primeiro jogo da série é em 1D e conta história de Link, um garoto que foi contatado por Impa a Ama da princesa Zelda. Impa conta que a garota foi raptada por um terrivel monstro que estava atrás da Triforce, mas Zelda pegou o objeto e repartiu em 8 pedaços e é a missão de Link entrar em calabouços e templos para encontrar os pedaços.
O jogo tinha um mundo livre, acho que foi o primeiro a implantar esse sistema sem ser RPG, na verdade era um pouco ruim a falta de um mapa, então eu nunca descobri como ir para a primeira Dungeon xD. Mas é um bom jogo para se divertir ^^.

The Legend of Zelda 2: Adventure of Link (Aventura de Link)

Esse não tem nada a ver com a antiga jogabilidade... Ele passou a ser 2D!!! Nossa!!! 2D POHA COMO?? Sei lá... mas na minha opinião ficou um lixo...
A história é de Link procurando a sua Triforce da coragem.
Quem quiser ter uma amostra da luta final do jogo pode entrar nesse game online AQUI.

The Legend of Zelda: A Link to the Past (Um Elo com o Passado)
Esse retorna as raízes e mostra alguns elementos que ficaram pelo resto da série! Como por exemplo a Master Sword, varias botas diferentes, a primeira parte do jogo divida em 3 Dungeons O jogo tem a jogabilidade do primeiro mas agora Hyrule não é totalmente deserta, existem varias cidades e outras raças. Além disso é possivel viajar para o Dark World, uma versão maligna do mundo comum.
A história começa com Zelda se comunicando telepaticamente com Link e o seu Tio, logo depois eles partem para o calabouço do castelo, aonde a princesa esta como refém, agora ocorrem varios eventos que levam Link a procurar as 3 joias (Eu acho) para poder libertar a Master Sword e com isso derrotar Ganon.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Ocarina do Tempo)
Na minha opinião é o segundo melhor Zelda já criado , foi considerado o jogo do século passado e tambem muitas vezes chamado de o melhor jogo já criado... Que na verdade é Radiata Stories mas ninguem vê isso -.-".
O jogo é o primeiro 3D da série e tem uma história e um mundo livre super-cool! Os gráficos são bonitos e os modelos do personagens não são quadrados (EX: Resident Evil, Treasure Planet, C2)Também é a prequel dos jogos da série o que agradou muito os fãs de ALttP.
Nesse game Link é um Kokiri, e como todo Kokiri ele vive numa floresta ,usa roupas verdes e nunca cresce, mas ele não tem algo que os seus amigos tem... Uma fada. No inicio do game a Great Deku Tree manda Navi (Que viria a se tornar sua fada) buscar o garoto na sua casa, e ele sai. Depois de encontrar um escudo e uma espada ele vai até a arvore que conta que um mago o amaldiçoou e que nosso herói deve ir lá dentro acabar com a criatura, depois disso a aventura começa.
Poxa é um jogo bem legal mas eu acho que ele é o segundo melhor Zelda.

The Legend of Zelda: Majora's Mask (A máscara de Majora)
Esse se distanciou um pouco dos outros jogos da série, pois utiliza uma dimensão alternativa de Hyrule e um enrendo totalmente diferente dos outros jogos da série.
Os gráficos são iguais aos de OoT, mas o enredo é o seguinte: Em Termina existe uma mascara que era de um espirito chamado Majora, essa mascara era usado por uma tribo das sombras em rituais mas foi perdida a muito tempo, e o vendedor de mascaras a achou mas um Skull-Kid a roubou e esta utilizando seus poderes para destruir o mundo, nesse jogo Link tem 72 horas para fazer com que o Apocalipse não aconteça impedindo Skull-Kid de derrubar a Lua no planeta.

Bom é isso... to precisando de algo para postar então continuo do próximo post

Cya later!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails