Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Top 10 séries da Capcom

Desculpa gente pelo tempo sem postar, meu pai ta usando MUITO meu PC ultimamente e eu não consigo escrever nada ¬¬.Vou fazer um Top 10 por que é rápido e fácil.

10-Onimusha
Bom nunca joguei essa série, mas o Sergipe reclamava dela por que no 1 você não podia pular (LOL), só sei que os protagonistas são samurais, em uma bela história que envolve demonios e outros mitos japoneses. Vale a pena conferir.

9-Viewtiful Joe
Foi a série que mostrou que um jogo Side-Scroller 2D, Beat and Up ainda pode se tornar uma forte série , contando com 4 títulos. Pode parecer que a Capcom se esqueceu de VJ, mas mesmo sem ter jogos lançados há  5 anos, Joe (O protagonista DUH!) apareceu em Tatsunoko vs Capcom e em Marvel vs Capcom 3, o que significa que a empresa ainda não esqueceu o herói do mundo dos filmes.

8-Dino Crisis
Sinceramente eu nunca joguei Dino Crisis, mesmo parecendo Resident Evil com dinossauros (Eu amo RE), a fórmula não me chama a atenção.O primeiro título é um dos mais vendidos da Capcom, existem duas sequencias, uma bem sucedida (2) e uma mau recebida e muito criticada (DC 3).
Esses dias a Capcom abriu uma votação em seu site para ver que franquia deveria receber um reboot, e Dino Crisis ganhou, portanto não estranhem um anúncio em um futuro próximo.

7-Ghost N' Goblins
Eu sempre ficava com medo na introdução desse jogo, um capeta aparecia e raptava a moça em um cemitério, depois zumbis saiam do chão e você tinha de lutar contra eles só usando uma lança, isso era assustador para mim na época e me marcou.
Mesmo recebendo um visual mais "fofo" ultimamente, GnG foi o capeta para mim, e acho que um dos primeiros jogos de terror já lançados, por isso eu o coloco aqui, pois ele abriu uma porta para um genero totalmente novo.

6-Okami
O que falar de Okami? Uma série com apenas dois jogos, mas que é incrivel.
A jornada de Amaterasu através de Nippon conquistou corações por causa dos seus belos gráficos, enredo muito bem desenvolvido, novas mecanicas por causa do Celestial Brush, mas com poucas vendas.
Sempre que eu via ele na loja não queria comprar, simplismente por que a capa era muito feia xD, ,mas não o julgo, pois é um dos melhores jogos que já joguei, por isso Okami merece estar aqui.

5-Dead Rising
Eu particularmente acho que essa é uma das minhas séries favoritas de todos os tempos, a proposta? Sobreviver a um apocalipse zumbi em um Shopping utilizando objetos do dia a dia, sem armas ou coisas dos tipos como nos outros games, além de uma trama repleta de comédia.
Isso torna Dead Rising tão especial, nenhum jogo do gênero é igual a ele, totalmente inovador o primeiro jogo saiu em 2006 para Xbox 360 e Wii, já a sua sequência saiu ano passado para todas as plataformas (Menos Wii #Okay), e mesmo assim já fui conquistado.
Dead Rising é uma incrivel série que deve ser jogada até mesmo por aqueles que não gostam de zumbis, pois a diversão é o que importa, e isso DR tem de sobra.

4-Devil May Cry
A primeira vez que vi DMC passei longe, o título conseguia me amedrontar, pois eu não sou muito amigo de demonios (Ninguém é =P), mas depois que joguei o terceiro título da série no meu PC e o primeiro no PS2, simplismente adorei o jeito com que a série é.
No começo parece um Resident Evil pelas câmeras e os corredores fechados com mira presa a poucos inimigos, mas depois percebe-se que é muito mais que isso, é um jogo de muita ação, regado a um bom rock com jogabilidade boa e uma trama imersiva.
DMC pode só ter 10 anos de vida, mas já é considerado um clássico!

3-Street Fighter
O que dizer dessa série que marcou tantas pessoas e definiu o gênero de luta , com todos os padrões que deve ser?
Não sei o que falar, SF é perfeito, a gente se sente dentro do jogo, é viciante, não dúvide da capacidade de Street Fighter, pois ela é a melhor série de jogos de luta já feita, e se você não concordar pode voltar a se bobear na frente do Mortal Kombat que só faz sucesso por causa do sangue , brutalidade e mulheres semi-nuas.
Street Fighter não tem isso e consegue ser melhor, só com o que a Capcom faz por ele.

2-Resident Evil
Essa série que começou com jogos de terror hoje é a favorita de muitas pessoas, pois ela evoluiu, hoje temos jogos ao estilo arcade (The Mercenaries 3D) , jogos com mais ação (4 e 5) , tiroteio para todos os lados (Operation Raccoon City) e muito mais, como filmes, livros, HQs e outras coisas.
RE é uma das séries mais populares no Brasil, tanto que se espera que o próximo título numerado da série se passe por essas bandas, no entanto só nos resta esperar.

1-Megaman
Podem dizer que o jogo ruim e que é chato, mas se vocês dizem isso não são verdadeiros apreciadores de games, Megaman é uma enorme franquia que salvou a Capcom em seus tempos mais díficieis.Conta com cerca de 120 jogos e é a segunda série mais vendida da empresa (Perdendo apenas para Resident Evil) e conta com várias formas de se jogar, RPGs, Side Scroller, 3D Plataformer, Dungeon Crawler, etc.
Megaman é minha franquia favorita, e  eu espero poder jogar um Megaman X9 em futuro próximo T_T.

5 comentários:

  1. Muito bom post!

    Eu não sou fã da Capcom, mas percebo a MUITO tempo que faz sucesso =D



    Acho que eu nunca tive um jogo deles... '-'

    ResponderExcluir
  2. lol,legal




    só acho q o RE é o melhor lol

    ResponderExcluir
  3. Legal, só não sabia q o megaman tinha mais de 120 jogos.
    Apropósito,Cadê o Saux?

    ResponderExcluir
  4. Pra esquecer de Phoenix Wright tem que ter algum problema mental, só acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Phoenix Wright é bom sim, assim como Okami e Dragon's Dogma, mas no caso, esse são o meu top 10 favorito, se fosse 15, eles entrariam.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails