Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

Livros

Sim, livros. Acabei postando sobre Crônicas de Nárnia a um tempão atrás, onde expliquei e falei o nome de cada uma das 7 Crônicas. Gosto muito de ler, e já li todos os das Crônicas e do Harry Potter. Mas Harry Potter... Quem não conhece? Se quiserem, posso fazer um post sobre ele, mas acho desnecessário. Então, porque não falar de um livro de autor brasileiro? Mas não dos convencionais... Não, não, não. Absolutamente não. Sim de um escritor brasileiro se aventurando na fantasia, um gênero dominado por americanos e ingleses(Como quase tudo hoje em dia...). Falemos então sobre Dragões de Éter - de Raphael Draccon.
São 3 livros publicados até agora, uma triologia, mas eu acho que não acba por aí; acho que há uma outra triologia ou ao menos mais um livro da série. Ele é um livro diferente de tudo o que já li. Pois não é como senhor dos anéis, quer dizer, é meio parecido, mas ao mesmo tempo, lembra Harry Potter, e você percebe que não tem semelhança algum com nada. Sim, é uma espécie de novo gênero.

"E um lobo lhe devorou a avó."

Se você prestar atenção, vai perceber que isso lembra uma história infantil, um conto de fadas. E é exatamente sobre isso que se trata. Uma garota que vê sua avó ser desossada na sua frente, manchando seu chapeú branco de sangue. E tornando-o Vermelho. Mas ela não tinha ido até lá para levar doces, e sim para ser iniciada. Sim, Ariane Narin, a Chapeuzinho Vermelho, é uma Bruxa Branca.
"Eu achei que fosse uma casa feita de doces."

Sim, mais uma história infantil. Ao se perderem na floresta, os irmãos Hanson avistam uma casa enfeitiçada com Magia negra e feita para parecer que era feita de doces. Assim, eles comem cacos de vidro como se fossem frutas, tomam água barrenta se passando por geléia e comem lascas de madeira como se ela fosse chocolate. Depois são presos por uma maldita bruxa canibal e a irmã é torturada, enquanto o irmão fica preso embaixo da escada voimitando tudo o que come e guspindo sangue, enquanto vÊ ratos passa rem por ele, baratas se prenderem em seus cabelos e muito mais. Maria, então um dia, joga a brxa num caldeirão com água fervendo.
Sim. Esses dois eram João e Maria. E esse é apenas o começo da história.
Leiam este livro. é verdade, dica de amigo, eu não imaginei que fosse me vicir nele desse jeito, mas agora eu estou pensando na história o tempo todo! É um livro incrível. Todos iriam gostar dele, mas, não é um conto de fadas, então não espere que tudo sempre dê certo. Afinal, Beanshee, a Enviada da Morte, está sempre no meio das pessoas. esperando pelo próximo que poderá vê-la.

Lembrando que apenas citei algumas passagens do livro, apenas para dar um interesse maior.
C'YA!

4 comentários:

Related Posts with Thumbnails