Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Análise Console PS3

Inaugurando uma nova sessão do blog, análises de consoles, agora vou falar da minha mais nova aquisição o maravilhoso Play Station 3

O PlayStation 3 é o video game de sétima geração da Sony, sucessor do Play Station 2 (Avá ¬¬) , compete diretamente contra o Xbox 360 da Microsoft e o Wii da Nintendo. Foi revelado na E3 de 2005.

Design
Seu Design é no minimo interessante, parece uma mistura do PlayStation Original com o 2, seu tamanho pode assustar quem o vê pela primeira vez, até a versão Slim é grandinha. Na sua versão "FAT" tem um acabamento brilhante mas que fica com marcas de dedo muito facilmente, já na versão slim ele recebe um acabamento fosco.
A partir do Slim um novo logo foi feito e esse logo é utilizado nos jogos mais recentes.

Hardware
Não vou falar de placas, nucleos, etc. Essas coisas são muito complicadas vamos falar do básico.
O PS3 possui capacidade de leitura da midia Blu-Ray, utilizada nos filmes mais recentes (E nos jogos PS3 também) isso pode ser um ponto forte porque ao contrario de uma pessoa comprar um simples leitor de Blu-Ray ela pode adquirir uma central multimidia por apenas alguns reais a mais.Existem versões que variam com HD de 20 Gigas até 320 (O meu é de 160), o HD (Hard Disc, mais tarde falaremos de High Definition) também é algo importante implantado nessa geração (Apesar de que o PS2 também pode ter um HD), pois você não precisa ficar comprando Memorys Cards e outras bugigangas, nele você salva seus jogos, demos, musicas , filmes etc. Uma infinidade de coisas.
O PS3 suporta entradas AV para Tvs comuns ou o cabo HDMi para imagens em alta definição, uma coisa que muitos usuários reclamam é de que a Sony não traz o cabo junto do console sendo necessários gastar 40 ou até 90 reais em um cabo, normamente os jogos variam de 720p a 1080p.
Alguns outros aparelhos fazem parte do console, como o controle primeiramente anunciado como um bumerangue mas voltou atrás como os controles antigos com pequenas diferenças como ser sem fio (E não precisar de bateria, ele pode ser simplismente recarregado usando o cabo USB), e o botão PS que abre um menu, indispensavel agora, antes você simplismente colocava o jogo e ia mas agora é possivel escolher usuários, e trabalhar por um menu chamado Xross Media Bar, que contem todas as opções é como o bowser do antigo console só que mais trabalhado com oções como Jogos, Filme, Música, Configurações, Rede,etc. Os gatilhos "2" também mudaram parecem mais com o "Z" do Nintendo 64, o console suporta até 7 controles, o primeiro controle intitulado SixAxis colocou uma sensor de movimentos , utilizados em alguns jogos como por exemplo MotorStorm aonde é possivel dirigir somente virando o controle de uma lado para o outro e no começo é bem complicado, só que com todas essas novas funções foi esqueçida a boa e velha vibração, mas a Sony notou e pouco tempo depois lançou o Dual Shock 3 que é básicamente o SixAxis que vibra.Também existe a PlayStation Eye, indispensavel para quem tem o Move.

Multimidia
O PS3 tem suporte a músicas, fotos, videos, tem acesso a internet, sem contar dos jogos.
Não tenho muito o que falar sobre essa parte.

Jogos
O PlayStation 3 tem uma lista de games invejavel, além de ter muitos exclusivos os multiplataformas também dão um show. Eu já fiz um post sobre os exclusivos mas vale dizer alguns nomes aqui: inFAMOUS, Uncharted, The Last Guardian, God of War... E também para aqueles que gostam de jogos casuais existe a série SingStar, um simulador de Karaoke. Também é o ÚNICO console que suporta Full HD, melhorando e muito a sua imagem (No God of War 3 dá para ver o suor do Kratos O_o)

PSN
A famosa PlayStation NetWork, a rede online GRÁTIS da Sony, nela você pode ter amigos e conversar com eles, por voz ou escrito mesmo, durante as partidas é possivel conversar com um HeadSet Bluetooth, o que torna a partida muito mais legal , claro é mais interativo, alguns jogos vem com o HeadSet incluido.
Existe a PS Store a lojinha aonde se pode baixar jogos completos (Comprando é claro), demos, DLCs e alguns CD músicas, não podemos esqueçer de temas e avatares (SIM ELES CUSTAM DINHEIROS [Sony Mercenária ¬¬]).

PSMove
Anunciado a pouco tempo o PS Move é a sensação entre os Sonystas, não tão inovador quanto Kinect ou Wii ,mas o mais preciso, funciona atraves da captura de uma luz que fica na ponta , mapeado com a ajuda da PlayStation Eye, poucos jogos hardcore tem suporte mas alguns são incriveis, tais como Killzone 3 e Resident Evil 5 Gold Edition, sem contar que se especula que inFAMOUS 2 e The Last Guardian tenham suporte, apesar de eu achar que ficaria TOTALMENTE COOOL no Shadow of the Colossus HD, mas como ele não foi lançado ainda há uma ponta de esperança :D.
Mas com total certeza o jogo que eu mais estou aguardando para isso e que me faz vontade de ter um Move é PLAYSTATION Move Heroes!, O jogo que reúne Sly Cooper, Ratchet e Jak , com seus respetivos parceiros, Bentley, Clank e Daxter em um mundo totalmente novo, minha expectativa para esse jogo está muito grande, acho que será aquele que mostrará todo o poder do PS Move!!!

Pois é essa foi minha análise espero que tenham gostado :), That's It!

Um comentário:

  1. E o melhor é ouvir esta frase ao fim de um trailer:

    "ONLY ON PLAYSTATION"

    MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA XD

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails