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quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dimensões

Como vocês devem saber existem varias dimensões nos video-games e com o especial de hoje eu irei apresentar e explicar algumas delas... Então vamos lá!
1D
Somente a visão da largura... sem altura, visão area como por exemplo GTA... Particularmente eu odeio esse estilo...
EX: GTA 1, GTA 2...



1.5 D
Dificil de explicar... é como se a gente vesse o personagem na Diagonal... Algo dificil de descrever... Vejam a foto e tirem suas conclusões. Esse estilo é usado em muitos RPGs de 16 bits e em alguns de 32...
EX: Final Fantasy XII Revenant Wings, Final fantasy Tatics...



2D
O jogo segue em uma linha reta, mas agora é possivel ver a altura, pena que perdemos um pouco da liberdade... Esse estilo durou varias decadas...
EX: Mario, Sonic, Kirby.

2.3D
Ta bom eu sei que isso não existe, mas tem alguns jogos que eu não consegui colocar em nenhuma categoria... Um exemplo é Odin Sphere em que os personagens e o cenario é 2D mas os inimigos e alguns efeitos são 3D.
EX: Odin Sphere, Muramasa the Demon Blade, Megaman ZX.


2.5D
É dito quando o jogo é em 2D mas os gráficos são em 3D, é possivel ver em diagonal e até pelas costas do personagem, mas continuando em linha reta.
EX: Megaman X8, Valkirye Profile 2 Silmeria, Viewtiful Joe.


3D
Outro dos mais conhecidos... a partir da 6 geração a maioria dos games (Uns 98%) venho em 3D. É quando a movimentação não é reta e podemos ver por varios angulos... Além disso a 3ª dimensão dá profundidade aos gráficos.
EX: Crash Bandicoot, Gran Turismo, Prince of Persia, Call of Duty.

Bom é isso... Vou postar um SUPER especial sobre SotC e começar um outro surpresa... Vou postar ainda hoje!

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