Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Review de Leitor - Super Paper Mario By: Ian Chamon (e-e)

Bom, o seguinte review é de total autoria do leitor, Ian Chamon, também conhecido como sombra de Dormin ou Shadow Master... Então se quiserem xingar alguém xinguem ele, e também acessem o blog dele www.pokemon-galaxy0.blogspot.com...


Super Paper Mario
Desenvolvedora: Intelligent Systems
Produtora: Nintendo
Plataformas: Wii

Super Paper Mario veio com a primeira leva de jogos para o Nintendo Wii, sendo antes planejado para o Game Cube. O terceiro jogo da série Paper Mario impressiona pelo estilo simples, mas de primeira vista apaixonante.

Antes de você chegar ao menu principal, o jogo conta sobre a existência de um livro de profecias, o Dark Prognosticus. Todos queriam por a mão nesse livro, mas ele dificilmente é encontrado. Sua última profecia contava a história de um buraco negro que engolia todas as dimensões.

Para contrariar a profecias apocalípticas do Dark Prognosticus foi criado outro livro, o Light Prognosticus, que dizia que um herói poderia salvar as dimensões do pior...

Certo dia, Mario e seu irmão Luigi ouviram a notícia de que a princesa fora raptada – pra variar – e nossos heróis bigodudos vão atrás dela. Ao chegar ao castelo de Bowser, o principal suspeito, eles conhecem Count Bleck, o verdadeiro resposável pelo rapto de Peach. Ele invoca um vortex que suga todos, exceto Mario, que desmaia. Ele é acordado por Tippi, que diz ser um Pixl, umas criaturas pequenas com características diferentes. Ela leva Mario a Flipside, um lugar que se localiza entre todas as dimensões. Lá, ele conhece Merlon, o atual possuidor do Light Prognosticus. Ele diz que Count Bleck quer acordar o Chaos Heart para concluir a profecia final do Dark Prognosticus.Para isso, ele precisa casar Peach e Bowser, o que, de fato, acontece.  Agora é dever de Mario, dito ser o herói da profecia, coletar os oito Pures Hearts para deter o Chaos Heart.



É difícil escolher um gênero definitivo para Super Paper Mario, pois ele é um RPG em certas horas, e um jogo de plataforma em outras. Você pode coletar itens que recuperam sua vida, diminui o dano que seus inimigos dão em você e atacam inimigos em massa. Certos itens podem ser comprados nas lojas de Flipside.

Super Paper Mario inova dos outros dois jogos da série pelo fato de você poder jogar não só co Mario, mas também com Bowser, Peach e Luigi! Cada um tem uma habilidade especial, Bowser é o mais forte e solta fogo, Peach consegue atravessar grandes buracos planando com seu guarda-chuva, Luigi consegue dar o Super Jump, alcançando lugares extremamente altos. E Mario, faz o que? Mario tem a melhor, habilidade de todas: Girar a tela para três dimensões, podendo alternar em 3D e 2D quando quiser. Isso não só torna o jogo bem mais divertido, como serve de base para alguns puzzles do game.

Aliás, de puzzles o game tem de sobra. Você deve usar e abusar das habilidades especiais dos personagens, os poderes dos Pixls que você conhece durante o decorrer do jogo e a habilidade de Tippi, que se transforma em um cursor quando você aponta o controle para a tela da TV. Tippi pode lhe dar dicas, dar informações sobre inimigos e localizar objetos escondidos pelo cenário.



Os mundos são bem diversificados, cada qual com seu próprio tema. Ao todo, os oito mundos variam entre fases em cavernas, mansões, desertos e fases no espaço sideral. Em todas as fases, há um enigma para resolver e sempre um boss final no final de cada mundo, onde você consegue o Pure Heart. Após cada capítulo fechado, você deve procurar o Heart Pillar e colocar o artefato nele. Os Heart Pillars estão espalhados por toda Flipside, que por acaso é bem grande, se você explorá-la ao todo. Para encontrar os pilares, você preciasará usar geralmente um Pixl novo que você conseguiu um um personagem que você desbloqueou, para, assim, desbloquear mais uma porta da sua épica aventura. Ao longo dela, você vai se aprofundando mais na história, como o passado de Tippi e de Count Bleck.



Enfim, se está procurando por um jogo divertido, tenha certeza de que Super Paper Mario irá lhe garantir horas de jogo, com uma história empolgante e momentos divertidos. Com um bom estilo de jogo, personagens com personalidades únicas e um final de cair os queixos, Super Paper Mario é um jogo que faz valer a pena quebrar a cabeça com todos os puzzles.

Atualmente, o jogo original de Super Paper Mario foi relançado com o Selo Nintendo Selects e, ao lado de Super Mario Galaxy e Zelda Twilight princess, teve seu preço cortado pela metade. Além disso, um novo jogo da série Paper Mario está para ser lançado para o Nintendo 3DS. Enquanto o lançamento não chega, o jeito é continuar jogando essa obra de arte e torcer para que o novo game seja tão bom quanto ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails