Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Radiata Stories

Muitas vezes falei desse jogo no blog, mas EU nunca dediquei uma postagem para ele, já teve aquela vez do Ranking dos melhores RPGs. Mas agora preparem-se para uma análise do maravilhoso Radiata Stories, pegue um sanduiche e um copo de leite pois a postagem promete ser grande!


O jogo é parecido com outros jogos da criadora a tri-Ace, mas tem algo que eu não consigo explicar. O game tem uma trama complexa mas o principal é recrutar todos os personagens, se não me engano são 175, com certeza isso foi herdado e aprimorado das series Suikoden, digo eu já joguei Suikoden III e tambem são uma porrada de carinha para se recrutar, mas os personagens de Radiata tem um cárisma especial, cada um tem sua rotina pela cidade, cada um tem seus gostos, sua personalidade, as quests nunca se repetem e a vezes recrutamos personagens que nunca veremos novamente no jogo! Claro sempre vai ter aqueles que você se apegou, eu gostava muito de usar o Cosmo, poxa ele foi meu primeiro recrutado e já estava bem Upado, e dae eu escolho o Non- Human Side e descubro que perco meus amigos na minha party e tambem descubro que não posso mais visitar a Radiata City, POHA eu tinha minha casa lá! Eu já tinha me apegado a tudo e eu escolho o melhor enredo e tenho que arcar com isso @_@ . Acho que como todo mundo eu pegava minha quest diária e depois vazava cidade a dentro procurando novos amigos , estudando suas rotas e tentando descobrir qual seria a sua necessidade. Digo esse é um dos poucos pontos decepcionantes do jogo, a escolha do final melhor mas a necessidade de perder seus recrutados.

Radiata Stories parece ter estudado um pouco de outros RPG's para se tornar o meu supremo, com certeza você deve ter notado alguma similaridade com Kingdom Hearts ou a série Tales,o jogo tem uma trama envolvente que mesclou elementos de varios outros RPGs, vejamos bem: Dragões elementais existem desde que nos conhecemos por gente mas nunca foram utilizados dessa maneira, digo um já estar derrotado, outro ser morto na CutScene, aí finalmente um dragão de verdade e depois você descobre que um dos melhores personagens do jogo é um, e CUIDADO SPOILERS dragão que morre justo por sua culpa, isso pesa na mente e no coração , mesmo sendo um jogo eletrônico ele consegue mexer com a gente, de uma maneira diferente de Shadow of the Colossus, Radiata deixa de um geito em nós fossemos os culpados de tudo. Isso se torna Epical. Provavelmente você não desligara o Video-Game imaginando qual será o próximo passo na história de Jack Russel e Ridley Silverlake, por exemplo quem imaginaria que Sir Gawain o pai de Ganz estaria vivo morando com os Goblins Negros?, quer dizer ele tava no cafundó do Judas, para você que não jogou ter uma idéia, o player só vai lá UMA vez, UMA, bom é um lugar que não apresenta nenhum atrativo como as armas dos anões ou a curiosidade de saber o que tem na City of Flowers dos Elfos, ainda tem a curiosidade de saber aonde os Orcs moram. O mapa grande e a divisões de terras contribuiem para uma aproveitação melhor do jogo.

Os personagens principais são incriveis, como posso dizer... eles tem uma personalidade fortes, Jack Russel além de ser uma comédia tem uma coragem invejavel, ele vai até o fim do mundo para conseguir o que deseja. Treinou todos os dias até poder se tornar um Radiata Knight, não usou a espada de seu pai sem permissão, afinal se eu fosse ele já teria pegado faz tempo , mas a honra de Jack também é invejavel. São esses pontos que Jack tem para ser um personagem tão bom como Kratos ou Jackie Chan (Que comparação...), vejamos ele foi até o fim do mundo The City of White Nights para encontrar com sua amiga, seu amor Ridley, eles se levantou quantas vezes foi necessario para enfrentar Sir Gawain e tentar vingar seu pai, ele se emociona com o final de Ganz, eu digo que um dos personagens mais humanos que eu já nos games foi Jack Russel. Agora vamos falar de Ridley Silverlake, uma garota muito educada, forte e que não dexa nada de diferença com Jack quando o assunto é corajem, ela foi treinada desde de pequena para ser um Knight, ela vira um sem esforços posteriores, quero falar que ela é um dos personagens mais verdadeiros em jogos, ela começa como uma menina filhinha de papai que aos poucos entra em nossos corações e nos emociona. Durante a missão dos Elfos ela é ferida para defender sua brigada, até esse momento eu não tinha achado o jogo divertido mas foi esse o ponto culminante, o momento em que algo te pega e não deixa mais você parar de jogar, algo forte que eu não sei explicar. A história de Ridley é triste, ela é separada dos amigos que ajudaram e muito , ela poderia ter morrido se não tivesse atendimento imediato e não recebe-se a transpiritação, o Elfo dentro de sua mente a ajudou a perceber que o mundo estava morrendo e a fazer com que ela se unisse a Fairy Creatures, que dependo do caminho escolhido SPOILER² ela morreria, lutando contra sua própria raça...
Bom acho que não vou falar de Ganz, não que ele seja um personagem que não mereça , afinal ele é a parte emocionante e comédia do jogo, mas estou sem idéias do que contar, afinal ele era o mestre de Jack, seu melhor amigo e tambem eram de familias rivais.

A história, ah a história tem um enredo básico a guerra entre Criaturas Fadas e Humanos.
No inicio começamos com missões simples como escoltar um anão até a cidade, ou entregar cartas, mas durantes essas missões a história vai evoluindo até que Jack e Ganz são explusos do castelo e afastados do cargo de Radiata Knights, buscando ajuda Ganz Vai beber uns gole pega um panfleto/folder/flyer de Theater Vancoor uma guild de Warriors, ambos vão lá mas somente Jack é capaz de entrar, Ganz desconsolado vira mendigo até encontrar um abrigo na Void Comunity a guild de bandidos (Que na verdade são ladrões... Já que eles assaltam e não matam mas deixe isso pra lá...). A partir de agora devemos fazer as Quests da guild enquanto a história progride, e que história !

As músicas são divinas na minha opinião , são as melhores e variadas que eu ouvi em RPGs, dependo do lugar são calmas, animadas, tristes, medonhas e tem uma progressão belissima, você não vai cansar de ouvir elas eu tenho certeza. Vão ai algumas das minha favoritas.





O gameplay é outra coisa muito legal, são grande variedades de armas, que tem varios ataques, os quais tem um número e a cada level seu número vai subindo e você personaliza os ataques, ou seja se quer um corte da direita depois um pra esquerda, entenderam? Tem tambem a Volty Blast que é o especial do carinha, ativado usando X+[].As armaduras tambem são variadas, elas mudam a aparência de Jack e tambem o seu MugShot, aquele quadradinhon com o rosto dele nos menus. Os gráficos são lindos em definição de 480p e a IGN aclamou o jogo pela boa dublagem e a sincronia labial.


Agora vamos a uma análise... Foda-se
Nota: 1000000000000000000000000000000000000000000!

Considerações Finais: Se você ama RPGs, Radiata é na minha opinião o melhor já feito, se você não gosta de RPGs, aposto que irá começar a gostar ^^.

FLW!!! ^^ Visitem os blogs na nossa barra inferior lateral.

Um comentário:

  1. Caramba até hoje eu lembro o dia que eu comprei esse jogo tinha sido 2 dias após eu ganhar meu ps2 era uma segunda-feira das ferias de verão eu fui numa lojinha perto de casa e estava checando alguns games quando eu vi a capa do Radiata foi amor a primeira vista até hoje eu tenho ele rodando de boa no meu ps2

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails