Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

As Crônicas de Nárnia

Você, leitor do Blog, deve estar pensando:"Ele vai falar sobre os games das Crônicas de Nárnia". está enganado. Sim, agora você pergunta:"Esse blog não se chama GAME OVER???". Sim, eu digo. Por´´em, acho que chegou a hora de expandir um pouco os nossos horizontes. A pedido de uma leitora do Blog, que nos adicionou no ORKUT, e pediu uma postagem sobre as Crônicas de Nárnia. Também vou postar sobre os games da série, mas outra hora. Agora, lá vamos nós.

As Crônicas de Nárnia

Qualquer um deve conhecer as Crônicas de Nárnia. Elas foram publicadas em 1949, após a II Guerra Mundial, pelo autor Inglês Clives Staples Lewis(mais coonhecido com C.S. Lewis), e consistem em 7 livros, crônicas, sendo que 5 destas seguem uma história. Li esses livros todos de uma vez, encontrei na biblioteca da escola um livro de 750 páginas, no qual se encontravam todas as Crônicas(aff... quinta tem aula com a The end...). Adorei todas elas, separadamente, e vou falar delas agora, segunido a sequência que aparece no livro.

O Sobrinho do Mago

Essa é a primeira crônica, e é claro, tem um porque para ser a primeira. Ela conta a história de um garoto chamado Digory e uma menina chamada Polly, que conseguiram, atraves de anéis mágicos feitos pelo Tio de Digory, Tio André, chegar a um lugar que eles chamaram Bosque Entre Dois Mundos. Lá, pode-se ir de qualquer mundo até outro, e é assim que eles presenciam a criação de Nárnia. Interessante, mas não a melhor, na mina opinião.

O Leão, a Feiticeira, e o Guarda Roupa

Essa é a crônica mais conhecida de todas. Foi a primeira a ser retratada em filme, que rendeu milhões de Euros e Dólares nas bilheterias. Conta a história de 4 irmãos, Pedro, Edmundo, Susana e Lúcia, que se refugiaram ad guerra em uma casa de seu tio. Lá, eles encontram um guarda-roupa mágico, que é uma passagem para Nárnia. Lá eles conhecem a malvada Feiticeira Branca, que domina Nárnia. Assim, tentando libertar Nárnia da bruxa, os personagens vão à guerra, usando armas dadas pelo Papai Noel. Um dos meus favoritos.

O Cavalo e Seu Menino

Conta a história do jovem Shasta, que morava na Arquelândia com seu pai, um pescador. O garoto conhece um cavalo chamado Bri(em Nárnia muitos animasi falam) e juntos os dois vão para Nárnia, passando ela Calormânia e pelo deserto, evivendo muitas aventuras. Essa é minha história favorita.

O Príncipe Caspian

Também retratado em filme, é uma ótima história. Conta a hostória do príncipe Caspian, filho de um Rei telamrino que invadiu e dominou Nárnia. Os quatro irmãos voltam a Nárnia, mas lá ja se passaram 1300 anos. Com a ajuda do Príncipe Caspian e de Aslam, eles vencem o poder dos Telmarinos. È legal, como todas as outras, mas não vem em segundo lugar.

A Viagem do Peregrino da Alvorada

Dessa vez, Pedro e Susana não aparecem, mas aparece um, novo personagem: Eustáquio, primo dos irmãos. Os três viajam para Nárnia através de um quadro, e vão junto com Caspian em uma exploração pelo mar, aonde eles acham muitas ilhas, e procuram os sete fidalgos amigs de seu pai que estavam perdidos, até chegar a o fim do Mundo, literalmente. Muito legal, e preovavel mente a próxima a ser retratada em filme, pois ainda aparcem Édmundo e Lúcia.

A Cadeira de Prata

A cadeira de Prata é uma ótima crônica, muito boa mesmo. Conta a História de Jill(Valentine) e Eustáquio, que viajam à Nárnia por uma porta mágica. Depois, recebem as Instruções de Aslam para ir e encontrar o Príncipe Rilian, filho de Caspian, que agora está a beira da morte. Nessa aventura um paulama(são pessoas que parece humanos, porém tem pés e mãos percidos com os dos sapos, por isso, são ótimos nadadores) chamado Brejeiro, que os ajuda à chegar até lá. Muito boa, minha segunda favorita.

A Última Batalha

Essa é a última crônica, como nome diz. Jill dessa vez não aparece, nem Eustáquio nem nenhum dos outros, mas a história conta sobre o macaco Manhoso e o burro Confuso. Eles acham uma pele de leão, e acabam se passando por Aslam, ordanando que os calormanos invadam Nárnia e a destruam. Aslam, o verdadeiro, se irrita e decide acabar com Nárnia, levando todos os Aliados de Nárnia(Jill, Eustáquio, Lúcia, Pedro, Edmundo, Brejeiro; enfim todos, inclusive os animais) para o País de Aslam, onde todos os mundos são verdadeiramente verdadeiros. Susana não chega lá, pois agora só liga ara coisas materiais.
------------
Enfim, é isso. Espero que goste da postagem. Logo falo sobre os games da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails