Tradutor

Traduza Agora o Blog Game Over S.S para lê-lo com mais comodidade!
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

Páginas

sábado, 8 de maio de 2010


Fala galera to aqui pra falar de uma das séries mais famosas do mundo dos games!!!
Harvest Moon! (Colheita da Lua) é uma série de simulação em fazenda que tem aspectos muito únicos que eu estarei listando aqui em baixo:

-Você começa em uma fazenda do zero, nas versões mais recentes você vem algum animal ou outro.

-Preparar o terreno, limpando ele de matos, pedras e madeiras, pena que em algumas versões o terreno já vem limpo

-Plantar as sementes, regando todo dia, depois de algum tempo colher e vender.

-Cuidar de animais, na minha opinião a parte mais divertida,eles precisam ser escovados, alimentados e carregados no colo, além de conversar com eles.

-Aumentar sua casa, que pode ser feito automatico em algumas versões, ou ter que juntar dinheiro e madeira para construir.

-Se casar.Outro aspecto divertido, não basta ir lá e pedir para casar que a garota do game ira aceitar, normalmente você tem de alargar a casa, dar presentes até ela gostar de você e entregar a Pena Azul.

-Ter filhos, em versões mais antigas era possivel ter só um filho e sempre seria menino (salve a versão de SNES aonde podia se ter mais de um filho), mas nas versões mais novas é possivel ter até dois filhos variando entre menina e menino.

TODOS os jogos são dividos em 4 estações que são os meses a maioria das versões vem com 30 dias mas como por exemplo em WL as estações tem 10 dias (porque o tempo dentro do game é maior).

A respeito dos animais normalmente você começa com um cachorro (ou ganha ele mais tarde) depois juntamos dinheiro e compramos galinhas, vacas, ovelhas , bodes e em algumas versões até cavalos que é normalmente um presente.Desde de sempre as novas versões vem ganhado novos animais que vão de abelhas, bicho-da-seda e até Avestruz.

A série tambem conta com eventos, que são festivais especiais que ocorrem cada data, bem como os nossos feriados, só que eles normalmente contem um Mini-Game envolvido.

Então chega de papo e vamos falar um pouco de cada um!

Harvest Moon (SNES)

Bom o primeiro game da série já introduzio todos os fatos cercados acima, se passa na cidade de Flower Bud, a fazenda é simplismente ENORME, continha vários lugares para explorar, bastante festivais.Os animais possiveis de se ter era Cachorro, Cavalo, Vaca e Galinha.


(Vou pular os de GB por que nunca joguei)

Harvest Moon 64 (Bokujo Monogatari 2 no japão)

Apresentando novos personagens ,gráficos 3-D e uma jogabilidade impecavel HM64 é considerado um dos melhores da série, ganhou o premio para a Escolha dos Pais para Nintendo 64.Ainda passado em Flower Bud, você 1/4 do ano para fazer sua fazenda prosperar, isso conta com o numero do que foi produzido nela por você, a afeição qeu as pessoas da vila tem por você.O jogo foi muito aclamado pelos personagens terem problemas reais, que podem acabar com eles sem a intervenção do jogador.O jogo é muito bom, mas se você jogou BTN vai ter problemas para se adequar com os personagens.



Harvest Moon:Back to Nature

Back to Nature é o jogo da série para PlayStation One, o jogo se passa em Mineral Town uma cidade com cidadãos muito legais, além dos Harvest Sprites. Com os mesmo gráficos e personagens de 64 BTN tem razão de ser chamado o melhor da série, mesmo seus vizinhos sendo os mesmos do jogo anterior eles tem funções, familias e personalidades diferentes.

A cidade tem o Inn (Pousada), Clinica (preciso falar?), Igreja, Mercado e a Rose Square (Praça da Rosa), além de uma praia.

Cheio de eventos com personagens, desafios, varios animais, BTN deve ser apreciado por todos!


Harvest Moon: Save the Homeland

O primeiro titulo da série a ser lançado para PS2, conta a história de Jack, um garoto que herdou uma fazenda de seu avô Tony, mas ao entrar nela conheçe os Harvest Sprites (os Duendes) que falam que um parque de diversões quer se instalar no local aonde fica a fonte da Deusa da Colheita, e ae cabe ao nosso herói fazer sua fazenda prosperar ao mesmo tempo que encontra um metodo de salvar o vale.Existem varios finais diferentes que dependem de quem o jogador se tornou amigo na cidade.



O jogo recentemente ganhou um remake para PSP intitulado Hero of Leaf Valley que conta com basicamente a mesma história só que com gráficos diferentes e algumas novidades.(Logo logo pego essa versão.)






Harvest Moon: A Wonderful Life

Opa essa é uma boa versão, foi lançado para o GameCube e recebeu um port(com melhorias) para PS2. O jogo conta com novos personagens e uma cidade chamada Forget-Me-Not-Valley

A jogabilidade reformulado e os gráficos realista fazem esta uma das melhores versões, além dos animais variarem de raças, e terem uma grande variadade de contruções, WL possibilita ver seu filho crescer por varias fazes, bebe, criança,adolescente, jovem adulto... O jogo é realmente grande e eu acho que dura umas 120 horas de gameplay.Depois de todos os capitulos acabados o personagem principal morre de velhice... triste ...Snif!.

Uma obra de arte mesmo.


Harvest Moon : Magical Melody
Um titulo exclusivo da Nintendo, ele é um bom game, antes de explorar ele eu achava chato, mas eu estava errado e descobri nele um grande jogo, o objetivo dele é coletar notas musicais para que a Harvest Godness descongele, e isso é feito através das ações que fazemos.
Ele junta personagens dos HM passados e se mistura a uma jogabilidade incrivel, mesmo tendo gráficos cartunisticos o jogo é bem realista, como por exemplo nosso terreno inicial é pequeno então temos de comprar terrenos pela vila,que se monta aos poucos.
Também é o primeiro jogo que permite a criação de mais de um cavalo.Lançado originalmente pra GC mas na Europa convertido para Wii

Harvest Moon: DS (Isso abrange IOH e SI)

Foi lançado uma extensa quantidade de HMs para o Nintendo DS, eles são: HM DS, HM DS Island of Hapiness, HM DS Sunshine Islands, além do Grand Bazaar (que vou falar separadamente)

No primeiro game, é um continuação de BTN só que nosso personagen principal se mudou para Forget-Me-Not-Valley e ai nós temos uma divertida conexão entre WL e BTN, os gráficos são os de Friends of Mineral Town ( o remake para GBA do BTN) só que mais detalhados, e podemos usar o segundo slot do DS para colocar o cartucho do jogo acima e liberar extras, como visitar Mineral Town e até se casar com as gurias de lá!


IOH você está em um barco que entrar dentro de uma tempestade, o barco se parte e você acorda em uma estranha ilha, o chefe desse lugar te dá uma fazenda e você deve fazer a ilha prosperar ao mesmo tempo em que chegam novos habitantes.

O SI não tem muita diferença do jogo acima, simplismente um pouco da história muda, que dessa vez devemos axar Sun Stones e reerguer ilhas,e a jogabilidade não é totalmente com a Stylus, acho que deve se dizer que é um Remake de IOH.


Harvest Moon DS: Grand Bazaar

Esse jogo é bom, porque apresenta inovações na série, como poder pular (Oh!), um Bazaar! e três moinhos que fazem algo especial com seus vegetais e legumes colhidos.

Eu acho particulamente um dos melhores, a cidade é grande, a variedade de animais também, os gráficos são parecidos com os de IOH,a unica coisa que eu achei chato é que o filho ou filha só tem dois estágios =/.

No Bazaar você pode comprar produtos diferentes, como camas, os animais tambem são atraves dele, a e você pode vender seus produtos no Bazaar, coloca-se os produtos e depois uitliza-se um sino para chamar a atenção dos clientes.



Bom é isso, eu joguei um pouco de Tree of Tranquility, e nem joguei o Animal Parade (ambos de Wii) então não tenho muito o que falar, o Innocent Life eu considero um Spin-Off, e Rune Factory já nem é mais HM...


Então ta feito moçada, mas quem quiser jogar eu recomendo o meu Ranking para ver qual é o Melhor


1-Harvest Moon Back to Nature

2-Harvest Moon: A Wonderful Life

3-Harvest Moon:Magical Melody

4-Harvest Moon:Tree of Tranquility

5-HM Grand Bazaar ou Hero of Leaf Valley

-------------------------------------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO! Esse ano será lançado Harvest Moon Twin Vilages pra DS (Novidade...) fique ligado no blog para mais informações!

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails